ALGUMAS TENDÊNCIAS DA POLÍTICA EXTERNA DOS ESTADOS UNIDOS APÓS O FIM DA GUERRA FRIA

Autores

  • Armando Amorim Ferreira Vidigal Escola de Guerra Naval; Núcleo de Estudos Estratêgicos da Universidade de Campinas; Instituto de História e Geografia Militar do Brasil.

Resumo

Desde o fim da Guerra Fria diversas tendências podem ser identificadas na política externa dos EUA. Apesar dessa aparente diversidade, alguns aspectos permanecem constantes, qualquer que seja a tendência analisada: a crença no "destino manifesto" dos EUA para trazer ao mundo a democracia e os valores morais dos Pais Fundadores. Essa crença tem como corolário a necessidade de proteger a sociedade americana de qualquer ameaça que se interponha entre ela e a sua missão "divina", mesmo que para isso seja preciso sacrificar os direitos humanos e os direitos civis.

Downloads

Como Citar

Vidigal, A. A. F. (2016). ALGUMAS TENDÊNCIAS DA POLÍTICA EXTERNA DOS ESTADOS UNIDOS APÓS O FIM DA GUERRA FRIA. Revista Intellector - ISSN 1807-1260 - [CENEGRI], 3(06), 01–48. Recuperado de http://revistaintellector.cenegri.org.br/index.php/intellector/article/view/86

Edição

Seção

Artigos/Articles