OS ESTADOS FRACASSADOS COMO FATOR DE INSTABILIDADE INTERNACIONAL: UMA VISÃO BRASILEIRA

Autores

  • Bruno Quadros e Quadros Acadêmico do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Curitiba (FIC) e do curso de História da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Resumo

O presente trabalho tem por escopo a abordagem da problemática dos Estados fracassados âEUR" de importância crescente na agenda mundial e caracterizada pela incapacidade de determinados Estados em exercer poder e prestar serviços dentro de seus respectivos territórios âEUR" e suas implicações para a segurança internacional. A análise divide-se em duas fases. Primeiramente, são feitas discussões sobre as questões subjacentes à lógica dos Estados fracassados, como a sua conceituação, suas características e seu número, de acordo com as diversas fontes. Depois, o assunto será tratado com ênfase na ótica brasileira, referente às questões de segurança implícitas às relações do Brasil com os Estados fracassados da Amêrica do Sul.

Downloads

Como Citar

Quadros, B. Q. e. (2016). OS ESTADOS FRACASSADOS COMO FATOR DE INSTABILIDADE INTERNACIONAL: UMA VISÃO BRASILEIRA. Revista Intellector - ISSN 1807-1260 - [CENEGRI], 3(06), 01–09. Recuperado de http://revistaintellector.cenegri.org.br/index.php/intellector/article/view/87

Edição

Seção

Artigos/Articles